O que é Inbound Sales?

Hoje em dia, o modo como nós consumimos mudou. Ainda que sem perceber, somos cada vez mais influenciados por informações que encontramos online e nos baseamos nisso no momento de tomar uma decisão de compra. Inbound Sales é uma forma de vender que usa uma metodologia baseada na nova forma de comprar.

Assim como o Inbound Marketing tem um processo estabelecido de compra – a “jornada do comprador”, o Inbound Sales também tem um processo de vendas. Com ele, é possível personalizar o processo de vendas para agir precisamente nos lugares e momentos certos.

O QUE É INBOUND SALES?

Como pode ajudar sua empresa?

 

O Inbound Sales pode ajudar a sua empresa na medida que usa uma estratégia mais inteligente para a integração das áreas de marketing digital e de vendas.

Ele começa priorizando os compradores que estão ativos em uma jornada de compras, o que torna os resultados mais otimistas. Depois, cria-se confiança ao participar da conversa online com o comprador em blogs e mídias sociais. As mensagens personalizadas farão a empresa entender as preferências do comprador, que por sua vez se sentirá especial.

Começando essa conversa com conselhos, o comprador fica muito mais próximos de manifestar interesse no seu produto.

Por isso é importante que ele entenda a jornada do comprador – para entregar conteúdo educativo na hora e lugar certos. Assim, a empresa aumenta sua lucratividade e ainda mantém clientes fiéis.

Processo do Inbound Sales

O Inbound Sales tem um processo de quatro fases. A primeira deles é a fase de identificação. Nela, os “estranhos” são transformados em leads. Isso acontece quando essas pessoas entram em contato ou preenchem algum formulário.

A segunda fase é a de conexão, que é o momento onde os leads qualificados são separados dos leads menos interessados.

A parte três do processo consiste no momento da exploração, que é quando encontram-se oportunidades dentro dos leads qualificados.

A última fase é onde as oportunidades se tornam clientes. Para isso acontecer, o Inbound Sales é responsável por aconselhar essas pessoas, mostrando soluções que sua empresa pode proporcionar.

O mais importante, ao realizar Inbound Sales, é que haja a integração das áreas de marketing digital e de vendas. Uma complementará o serviço da outra, sendo ambas indispensáveis para a lucratividade da empresa.

PROCESSO DO INBOUND SALES

Perguntas frequentes

Vamos Tomar um Café