“Link building” é um termo que sugere a troca de links entre sites para aumentar a visibilidade e engajamento de uma página.

Um exemplo muito simples para explicar esse termo é o seguinte:

Imagine que várias pessoas que você conhece falam muito bem de um fotógrafo. Você sempre ouve dizer que ele é ótimo profissional, mas nunca viu as fotos dele. Você automaticamente começa a achar as fotos dele muito boas.

Com o link building é a mesma coisa. Se vários sites apontas links para o seu, o Google automaticamente reconhece que seu conteúdo é importante e relevante para os usuários.

Mas é preciso ficar atento aos sites que estão apontando para o seu, pois nem todo link é igual. Cada um é avaliado pelo Google de uma forma diferente e podem acabar atribuindo valor negativo para o seu site. Pois é, alguns links podem prejudicar o seu site ou até te presentear com uma punição severa no Google.

Os melhores links são considerados os naturais, quando o assunto que está no outro texto complementa ou tem relação real com o seu. Ter milhares de links com o mesmo texto âncora não é nada natural, por isso o site pode ser punido.

 

Vamos Tomar um Café