As mídias sociais já revolucionaram a nossa forma de interagir com a informação e com as outras pessoas. Hoje, mais do que nunca ela revoluciona a nossa forma de interagir com as marcas.

Uma marca que está presente nas redes sociais ativamente, fazendo perguntas e respondendo seus clientes, pode ser considerada parte do SAC 2.0. Ele é a evolução natural do SAC tradicional para um SAC em que, mais do que ser atendido, o consumidor tem voz ativa e passa a exigir interação.

Ou seja, estabelecer um relacionamento com seus clientes pode ser considerado aqui essencial para criar envolvimento, intimidade e influenciar seus seguidores positivamente com relação à sua empresa, marca ou produto. Por isso, podemos afirmar que sim, todas as marcas devem ter perfis em mídias sociais.

Linguagem

Outro aspecto importante das mídias sociais no Growth Marketing é que elas devem ser tratadas de forma diferente. A forma como alguém interage no Twitter é diferente no Facebook ou no Instagram. Cada mídia fala com uma linguagem específica, por isso não é recomendado replicar o conteúdo em todas as mídias. As linguagens também precisam ser diferentes.

É preciso fazer com que as mídias se complementem, mas que o conteúdo de cada uma possa ser consumido individualmente. Esse é o conceito de transmídia, que aborda a transmissão de mensagens e conteúdo para o público por meio do uso engenhoso e bem planejado de múltiplas plataformas de mídia.

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