O Blog é muito importante para atrair o público online. Por muito tempo foi perpetuada a ideia de que por meio dele é possível ranquear suas palavras-chave e manter o seu site e marca como líder nas pesquisas – o que vai te atrair muito mais leads. Mas não é tão fácil assim – você precisa de planejamento de blog.

Desde o começo do ano de 2017 o Google deixou de utilizar palavras-chave como método de entregar resultados de busca. Devido a evolução do seu sistema de inteligência artificial (Brain Logic) hoje o Google consegue exibir resultados com base no histórico de busca e consumo do usuário mostrando assim resultados focados na sua intenção.

Por isso hoje é muito mais importante você compartilhar conhecimento que o público busca do que repetir mil vezes a mesma palavra-chave durante o texto.

Ele deve estabelecer uma relação de confiança entre a marca e o público. Por isso, o conteúdo deve ser claro, completo e, acima de tudo, interessante. Produzir mais do mesmo não vai te destacar em momento nenhum.

E o conteúdo?

O conteúdo deve ser aquele que nos prende na leitura, que faz com que nós tenhamos vontade de compartilhar com outras pessoas para que elas também tenham acesso àquilo.

Claro que cada nicho do mercado deve trabalhar o blog de uma forma diferente. Nem todos podem ser irreverentes – ao mesmo tempo nem todos podem ser “sérios” demais. Focar na Intenção do usuário é crucial para que o conteúdo produzido alcance o seu objetivo – atrair, educar e fidelizar.

 

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