Scrum

O Scrum é um método de trabalho que visa a velocidade e planejamento de projetos dentro de uma empresa.

Nesse método, os projetos são divididos em ciclos, os Sprints. Cada Sprint é um conjunto de tarefas, cada uma destinada a um membro da equipe. Todos os membros devem terminar suas tarefas para que o Sprint possa ser considerado concluído. Isso torna o ambiente colaborativo, já que os funcionários ajudam uns aos outros com esse objetivo em comum.

Agile

Já o Agile é uma metodologia que, também na busca pela agilidade, torna os processos mais satisfatórios para os clientes. Isso acontece porque uma pessoa na equipe fica responsável por representar o dono do produto, então é levada em conta a satisfação final dos clientes.

Com a implementação do “backlog” (visão geral a longo prazo) nos processos, todos os macros se tornam visíveis, então é possível notar quais tarefas menores ou maiores esforços e quais delas irão gerar mais ou menos resultados para o cliente.

Assim, os processos de produção ficam mais organizados, inteligentes e rápidos. As equipes se tornam multifuncionais e, embora cada área tenha um especialista, eles sabem o que os outros estão fazendo e são capazes de ajudar o próximo.

 

Vamos Tomar um Café