O SEO nada mais é do que a otimização para os mecanismos de busca. É uma forma de tornar seu conteúdo mais competitivo e levá-lo até a cobiçada primeira página do Google. Ele segue uma série de padrões e precisa ser feito em TODAS as páginas de um site.

Entre as regras estão:

Você deve definir uma palavra chave, que é o “assunto” da sua página/ blog. Aqui é preciso tomar cuidado para que ela não se repita dentro do site, caso contrário as páginas começam a competir entre si.

O título da página deve ter, no máximo, 55 caracteres. Ele deve obrigatoriamente conter a palavra-chave.

A meta-descrição é muito importante. Ela é o “resumo” daquilo que irá aparecer no Google, logo abaixo do título. Produza meta-descrições que sejam atrativas e deixem o público curioso para saber mais.

A meta-descrição deve conter, no máximo, 160 caracteres e obrigatoriamente conter a palavra-chave.
Não escrever mais de 300 palavras depois de um subtítulo.

O H1 é o cabeçalho 1, o mais importante de todos. Se for possível, colocar a palavra-chave nele também.

Não escrever frases com mais de 20 palavras antes do ponto final.

Não deixar o slug (endereço da página) muito longo e nem com palavras que “quebram” a frase (exemplo: ou, e). Usar a palavra-chave aqui também.

Se certificar que as imagens contêm a palavra-chave.

Colocar links internos e externos na sua página – eles ajudam a mostrar que o conteúdo tem referências e excelência.

Eleger uma “canonical” (página mestre) e apontar conteúdos relacionados para ela.

 

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