A experiência do usuário (ou UX) deve levar em conta tudo o que o visitante do site passa ao acessá-lo. Muitos sites ainda não contam com esse método otimizado.

Várias vezes é por isso que os visitantes do site não convertem nos formulários oferecidos. Às vezes os formulários não estão acessíveis o bastante, a navegação é lenta e o site não é atrativo.

Uma coisa que mudou e deve ser levada em conta na UX é o local de acesso dos usuários. A mobilidade com o uso de celulares fez com que o público possa se conectar, interagir, consumir conteúdos e enfim, comprar pelo mobile a qualquer hora.

Mobile

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o celular é principal meio de acesso à internet no Brasil. Por isso o Growth Marketing, além de oferecer conteúdo de qualidade para atrair o público, deve ser adaptável em todas as telas.

Os layouts devem ser responsivos, os e-mails e banners devem ser legíveis em tamanhos menores, o site deve ser leve, etc. Tudo deve proporcionar uma ótima experiência do usuário (UX). Com uma vasta gama de conteúdo online, o visitante não vai insistir muito em uma página que não está lhe oferecendo uma boa experiência.

 

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