A última semana (30-31 de agosto) foi marcada por um grande evento no mundo do marketing digital em São Paulo – o Expo Fórum de Marketing Digital da Digitalks. Essa foi a quarta edição do principal evento de marketing digital do país. Vamos te contar um pouquinho do que rolou por lá.
O evento reuniu diversos profissionais de marketing e tecnologia e contou com a presença de grandes formadores de opinião do Brasil e do mundo. Foram 4 palcos recheados de palestras e atividades para os visitantes.
As palestras
Durante os dois dias muito se falou sobre personalização de conteúdo (e-mail marketing, Inbound Marketing, chat bots, geolocalização, neurociência e muito mais). Grandes nomes como Eduardo Correia, Thiago Buchler e Thawnee de Oliveira falaram sobre a importância da personalização e como a automação de marketing pode ajudar nesse aspecto.
O chamado Marketing de Dados foi resumido por Edmardo Galli como “basicamente identificar um indivíduo e falar com ele de forma personalizada”. Ele nos mostrou em tempo real o que acontece com os visitantes do site da Chevrolet e como eles interagiam com eles.
Monika Cerqueira, da Oath, também marcou com sua palestra sobre como nós, marqueteiros, podemos ajudar a salvar o mundo. Ela explicou a importância atual das empresas terem uma boa reputação e uma agenda social. Segundo ela, 85% das pessoas concordam que uma empresa pode tomar medidas específicas que tanto elevem os lucros quanto melhorem as condições econômicas e sociais na comunidade onde opera.
E tem mais!
Segundo Monika, no mundo tornado transparente pelo digital, você estará morto se o seu “propósito” for apenas uma fachada. O propósito não é algo que pode ser descoberto em um brainstorming, é algo a ser defendido com ações e atitudes (não com posts de redes sociais).
Os stands
Os stands estavam generosos – todos saíram do evento cheios de brindes e com uma dose de cerveja a mais no corpo.
Muitas startups mostraram para quê vieram e inovaram com suas ideias. Quem teve a oportunidade de conversar com essas novas empresas com certeza ficaram empolgados com as possibilidades.
O que sentimos como agência no Digitalks 2017
Eventos como esse são muito importante para agências que, assim como nós, querem saber se estão no caminho certo ou precisam mudar a direção para continuar inovando. Felizmente nós aqui do Grupo Ipub sentimos que estamos alinhados com as tendências do mercado e no caminho certo para o crescimento. Apesar disso, aprendemos muitos com as palestras e conversas com diversos profissionais!
Isso foi só um pouco do que rolou nos dois dias de Digitalks – Expo Fórum de Marketing Digital. Nos vemos nos próximos eventos!